Chubi

Meu nome é Evandir Weiand, conhecido por meus amigos como Chubi. Sou nascido e criado na pequena e pacata cidade de Santa Clara do Sul/RS. Desde o ano de 2000 ando correndo o mundo e já visitei mais de 20 países. Viajar e conhecer novas pessoas e culturas é o que mais me deixa feliz. Já morei longas temporadas na Alemanha e tive o prazer de conhecer muitos países da Europa.

Minha mais recente grande aventura foi morar na Irlanda. Na Ilha Esmeralda passei os 4 melhores anos de minha vida. Dublin é uma cidade acolhedora, multicultural e apesar das constantes chuvas e do frio, tem ares de cidade viva, superanimada e amistosa. Andar pelas estreitas ruas de Dublin e poder curtir os famosos pubs irlandeses foram coisas que me cativaram desde o primeiro dia. Respirar ar puro e fazer passeios no Phoenix Park e ou no Stephen's Green, conhecer o famoso e único The Temple Bar, poder servir a sua própria Guinness na cervejaria que é símbolo da cidade são algumas das experiências incríveis que podem ser vividas na capital Irlandesa.

Muitos passeios podem ser feitos a pé mas vale lembrar que, aqui a linha de ônibus que conta com um aplicativo (Dublinbus ) e oferece wifi quando a bordo, aceita apenas moedas no valor da passagem. Outra opções são a linha de trem conhecida como Dart que liga Dublin à cidades próximas à capital e na região central o moderno bonde chamado Luas faz a conexão entre bairros e centro.

A culinária não é tão rica se comparada a outros países famosos por suas comidas, mas degustar um bom Fish & Chips nas cidades do litoral bem perto de Dublin tem o seu valor. Batata é o que mais se come nesse país e é um dos pratos mais apreciados aqui que se encontra uma ótima combinação. O famoso Beef and Guinness Stew feito com a melhor carne de rês é servida com vegetais e um cremoso purê de batatas.

Passear as margens do Rio Liffey que corta a cidade e degustar um bom café é outra boa opção. Para aqueles que gostam de ir a compras, a Henry Street apresenta dois grandes Shopping Centers e diversas lojas mas o charme mesmo está na Graffton Street que especialmente na época natalina tem as vitrines ricamente decoradas para atrair seus clientes.

Pronto para viajar para a encantadora Ilha Esmeralda?
Faça contato comigo e com muita alegria ajudarei a tornar a sua viagem única e inesquecível.

1 anúncio ativo

Nenhuma pessoa sendo seguida

Nenhuma avaliação